Boa leitura!

Abra-se, sinta o cheirinho penetrar nas suas narinas e o abraço envolver o seu corpo. Respire fundo, não tenha medo!
Entre neste mundo que não é só meu, viaje comigo e deixe-se levar.

14 de setembro de 2010

Aprender sempre


Eu o vi correr entre as árvores daquele jardim maravilhoso, escondia-se entre a vegetação e reaparecia como um raio, o que me fazia sorrir. Ficamos lá, no meio de toda aquela natureza, curtindo minuto a minuto e registrando tudo em nossas memórias.

No centro daquele parque, um lago mágico; nele havia cisnes branquíssimos que pareciam flutuar na água. Tartarugas grandes e pequenas também enfeitavam o local e, com calma e tranquilidade, nadavam de um lado ao outro.

Ficar contemplando a natureza, sentir o barulho dos pássaros em orquestra, o perfume das plantas e a presença de alguém tão importante ao meu lado, fizeram-me pensar na vida, na nossa passagem pela vida.

Somos tão egoístas que reclamamos de pequenos acontecimentos, no entanto, aqueles mágicos e encantadores permanecem apenas em fotografias, na gaveta de um cômodo qualquer ou ainda dentro de um computador.

Esse dia mágico, que o vi correr e escutei as nossas respirações cruzarem, quero guardar como um abraço carinhoso que me acaricia, que me traz de volta à realidade, mostrando-me como a vida vale a pena. Cada problema, por maior que pareça, é apenas fermento no nosso caminhar, é a certeza de que estamos vivos e de que temos muito a aprender.

Cristiane Gonçalves Dagostim (14/09/2010)


Nenhum comentário:

Postar um comentário